Entrando na contagem regressiva para o ‘Dia de Todas as Crianças', representantes das secretarias municipais envolvidas na organização do evento se reuniram na manhã desta quinta-feira, 1º, para discutir os últimos preparativos da festa. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e foi conduzido pelo secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de Aracaju, Bosco Rollemberg. O evento é realizado na orla da Atalaia em parceria com o Governo do Estado.
Durante a reunião, foram discutidas questões como policiamento, atuação das equipes de médicos de urgência e emergência, além da revisão de tarefas de cada secretaria em conjunto com as ações do Estado. Além disso, também foram pontuadas as questões orçamentárias que envolvem a organização do evento que, desde 2007, reúne centenas de crianças no dia 12 de outubro.
Para Bosco Rollemberg, o sucesso que a festa alcançou nos últimos anos se repetirá em 2009, graças a uma organização feita com responsabilidade. "Todos os anos essa tem sido uma data de muita alegria, com oficinas, apresentações culturais, tudo resultado da organização garantida pela parceria entre o governo municipal e o governo estadual", afirma.
Segundo a diretora financeira da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Kátia Perete, que integra a comissão organizadora, a festa já está quase pronta. "Agora só faltam poucos detalhes. Já temos toda a programação estruturada e as secretarias já sabem suas atribuições. Está tudo encaminhado para garantir a alegria e a diversão das crianças, que é o objetivo principal dessa festa", explica Kátia.
Também participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju).